sábado, 19 de fevereiro de 2011

PROJETO ALESSANDRA VILELLA

Essa semana tive oportunidade de conhecer pessoalmente Ieda Vilella, moradora de Presidente Prudente e uma mãe que arranca da dor forças para viver.
Orgulho-me em ter a oportunidade de conhecer pessoa de tão nobre coração, desprovida de egoismo, motivada pelo amor, e portadora de uma força interior surpreendente. Conhecedora de que sua perda jamais será esquecida, sua dor apenas amenizará com o tempo.
Sua filha de 23 anos morreu em outubro de 2010 na vespera de seu aniversário em um trágico acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros SP 294, no trecho entre as cidades de Marilia e Parapuã.
Ieda, a mãe, poderia se fechar em sua dor e desespero, mas com sua força e determinação vem lutando pela reforma da rodovia com o PROJETO ALESSANDRA VILELLA, nada, nada mesmo trará sua filha de volta, mas sua luta é para evitar que novas vidas sejam ceifadas, e que outras mães passem pelo que ela esta passando.
Suas energias tem sido direcionada a divulgação do projeto e arrecadação de assinaturas no abaixo - assinado para a reforma da citada rodovia que tem um número alarmante de acidentes com vitimas fatais.
Ieda tem visitado varias instituições divulgando o projeto, esta semana esteve na faculdade onde curso minha graduação (Uniesp - Presidente Prudente), e pude comprovar sua força e determinação, apesar de notar a dor da perda mal disfarçada em seus olhos e os sentimentos ocultos em suas palavras.
O site de divulgação foi colocado na rede em janeiro de 2011, tras informações sobre a vida de Alessandra e seu tragico acidente provocado por um motorista imprudente, reportagens, depoimentos e principalmente o abaixo - assinado on line para que todos que o visitarem possam contribuir com suas assinaturas. Pode ser visitado pelo link http://www.projetoalessandravilella.com.br/
Ao ler o depoimento de Ieda (encontrado em: palavras de uma mãe), não me contive, me emocionei muito e tive que me conceder alguns minutos para recuperar o controle de minhas emoções, posso imaginar o quanto tem sido dificil para Ieda, oro a Deus para que a conforte em sua dor.
Peço a colaboração de vocês amigos (as), para que entrem no site e se forem tocados em seus corações contribua com suas assinaturas ou pelo menos ajudem a divulgar essa causa tão importante.

EPITÁFIO
Oh, porque foste chamada,
Ainda tão jovem, tão cheia de vida,
As ricas experiências que compartilhamos.
Será que se foram para sempre?

E não tem nenhum sentido, como se jamais tivessem existido?
Nem o sofrimento ou a saudade,
nem a angustia de um coração partido,
Podem fazer com que tu voltes para nós.

Ah, tanta saudades de ti.
Mas, Senhor, Tu és testemunha do nosso amor;
Só Tu és capaz de compreender como este amor profundo e verdadeiro correu seu curso,
e nos uniu.

Pois agora, que ela partiu,
para nunca mais correr livre sobre a terra,
ou beber o doce ar dos campos abertos
nem sentir o calor do sol do amanhecer.

Olho com meu coração angustiado,
a sua sepultura,
corpos mortais todos nos os temos,
mas o amor continua.

Senhor, cuide-a com todo Teu carinho,
derrame sobre ela Tua misericórdia,
De acordo com a Tua Vontade, permita,
que ela descanse em paz.

Eternamente...

(Texto original do autor Derek E. Walter, adaptado em homenagem póstuma a Alessandra, )


Um comentário:

  1. Meire,
    Como posso agradecer por tanto carinho e solidariedade? Você me comoveu...que bom que pude plantar minha sementinha em sua vida!!! Quando falamos em público, nem todos estão abertos a nos ouvir e você me ouviu e fez mais do que isso, está me ajudando nesta árdua luta. Muito obrigada de todo meu coração!!!
    Obrigada pelas palavras de carinho e também pelo belíssimo texto, que coloca através das palavras os sentimentos de dentro de nossa alma.
    Um grande beijo,
    Ieda Maria Vilella

    ResponderExcluir